Fundação Araucária

05/07/2019

FA , Seti e DER iniciam o planejamento referente ao Banco de Projetos Rodoviários do PR

A Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio da Fundação Araucária (FA) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) promoveu nesta quinta-feira (04), nas dependências do DER, um workshop com especialistas na área da engenharia de civil e de transportes e também do setor de licitações para tratar de assuntos referentes ao Banco de Projetos Rodoviários do Paraná.

No workshop foi apresentada a proposta do Plano de Trabalho, a metodologia do DER/PR para elaboração do Termo de Referência e Orçamento para contratação de projetos de engenharia e também o Modelo de Edital do DER/PR para contratação de projetos relacionados a essa área. Os pesquisadores das universidades estaduais, federais e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná puderam opinar e trocar informações a respeito do assunto exposto.

“Os nossos próximos encaminhamentos são a construção do termo de referência e em seguida da chamada pública pela Fundação Araucária. Para isso, estamos contando com o auxílio dos recursos humanos altamente capacitados que temos dentro das universidades paranaenses”, afirmou o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhafitg. Também estiveram presentes no evento, o diretor científico da FA – Luiz Marcio Spinosa, o diretor geral do DER/PR - João Alfredo Zampieri e técnicos e representantes do DER e da Seti.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.