Fundação Araucária

27/06/2019

Unioeste promove workshop referente ao financiamento do desenvolvimento urbano resiliente ao clima nos dias 09 e 10 de setembro

Com o objetivo de promover a colaboração de pesquisa entre pesquisadores de início de carreira no Reino Unido e no Brasil na área de desenvolvimento urbano resiliente ao clima, será realizado o workshop englobando este tema nos dias 09 e 10 de setembro, em Foz do Iguaçu. Este workshop foi financiado pela iniciativa British Council Researcher Links, com o apoio do Fundo Newton e da Confap/Fundação Araucária e está sendo realizado pela Unioeste, com a parceria da Universidade de Leeds (UK).

Este evento busca fomentar uma rede de pesquisadores para produzir estudos inovadores e orientados para o impacto, que possam beneficiar as cidades brasileiras e levar à consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O objetivo também é criar um impacto positivo, tornando as cidades mais resilientes, inclusivas e sustentáveis, ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade de vida da população urbana, especialmente aquelas que são mais vulneráveis aos impactos climáticos.

Mais informações: www.unioeste.br/eventos/cidadesresilientes.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.