Fundação Araucária

30/05/2019

Conselho Superior aprova Plano de Trabalho 2019-2020 da FA

Três novos membros tomaram posse durante a reunião extraordinário do Conselho Superior da Fundação Araucária, nesta quarta-feira (29). Além disso, foi aprovado por todos os presentes o Plano de Trabalho 2019-2020 apresentado pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da instituição Márcio Spinosa.

O coordenador de Ciência e Tecnologia da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Silvio Cesar Sampaio, assume como representante das Instituições Estaduais de Ensino Superior Público no lugar de Décio Sperandio. O presidente do Tecpar, Fábio Cammarota, passa a ser o representante da comunidade tecnológica paranaense, no lugar de Júlio Félix. E o presidente do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, Natalino Avance de Souza, assume como representante das instituições de pesquisa no Paraná, no lugar de Florindo Dalberto.

Foram aprovados o comprometimento financeiro e os compromissos assumidos para 2019-2020, com destaque para as chamadas públicas que criam os Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPI´s) em diversas áreas estratégicas para o Governo do Estado.

Os membros do Conselho também vão unir esforços para reivindicar, junto ao Governo do Estado, que volte a ser destinado 1% da receita tributária para o Fundo Paraná. O Decreto Estadual nº 3060/2015 alterou, temporariamente, a divisão dos recursos destinados à Pesquisa, Ciência e Tecnologia. Atualmente, penas 0,5% destes recursos são destinados ao Fundo, com grande impacto no orçamento da Fundação Araucária.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.