Fundação Araucária - CT&I Notícias

11/04/2019

UEM e UEPG estão com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019

As universidades estaduais de Maringá (UEM) e de Ponta Grossa (UEPG) estão com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019 até os dias 8 e 15 de maio, respectivamente. As provas serão aplicadas no mês de julho e as universidades ofertam, juntas, mais de 2 mil vagas em 107 cursos de graduação. As provas serão aplicadas em 18 municípios do Paraná.

No vestibular da UEM as inscrições são on-line e devem ser feitas pelo endereço www.vestibular.uem.br. As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de julho. Do total de vagas, 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais, que beneficia estudantes de baixa renda.

A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 156 e pode ser paga até 10 de maio. A UEM aceita pedidos de isenção da taxa, os interessados devem estar regularmente cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e realizar a solicitação de 8 a 16 de abril.

Inicialmente a UEM optou por aplicar as provas em dois dias e não três como fazia antes. Outra alteração é que o concurso será no período da tarde, das 13h50 às 19h. As provas serão realizadas nas cidades de Cascavel, Maringá, Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Na UEPG os candidatos também devem se inscrever pela internet no link: cps.uepg.br/vestibular. A taxa de inscrição é de R$151. Serão ofertadas 19 vagas para o curso de Direito no Campus de Telêmaco Borba, e as restantes são para os campi de Ponta Grossa. Deste total, 40% das vagas são reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas, e 10% são reservadas para candidatos negros oriundos de escolas públicas.

As provas acontecerão nos dias 7 e 8 de julho de 2019, em 13 cidades do Paraná. Além de Ponta Grossa, os candidatos podem optar por realizar as avaliações do vestibular em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.