Fundação Araucária

14/03/2019

Diretoria executiva da Araucária cumpre agenda em Brasília

A diretoria executiva da Fundação Araucária (FA) está em Brasília, nesta semana, para uma série de compromissos de interesse do governador Carlos Massa Ratinho Junior para operacionalizar o Programa Paraná Inovador dentro da FA. Com o objetivo de estreitar as relações entre França e a Fundação Araucária, nesta quarta-feira (13), o presidente Ramiro Wahrhaftig e o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Márcio Spinosa se reuniram, na Embaixada da França, com o diretor do Instituto França Brasil e conselheiro de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França, Olivier Giron.

Dando sequência ao cumprimento de uma agenda positiva em prol do desenvolvimento tecnológico e da inovação no Paraná, a diretoria também esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para um encontro com o secretário de Tecnologias Aplicadas, Brigadeiro Maurício Pazini Brandão e com coordenador geral de Tecnologias Estratégicas e de Produção, Dino Ishikura.

A nova gestão da Araucária tem priorizado a execução das metas e objetivos do Plano de Governo do Estado em relação à inovação. “Para isso temos buscado apoio junto ao Governo Federal e instituições nacionais e internacionais para desenvolver ações de promoção da inovação no Paraná. Entre as iniciativas está a construção de Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs) no estado visando a criação de riquezas e bem estar ao cidadão paranaense”, ressaltou o presidente da FA, Ramiro Wahrhaftig.  

Nesta quinta e sexta-feira, a diretoria participa do Fórum Nacional do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) que acontece na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O encontro reúne presidentes e diretores das 26 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos estados, além de representantes de agências federais de fomento, ministérios e de organismos internacionais, parceiros do Confap na realização de atividades conjuntas no fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação. Nesta manhã, o presidente da Fundação Araucária assinou o convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para o início do Programa Tecnova 2, de fomento à inovação por meio de recursos de subvenção econômica.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.