Fundação Araucária

07/03/2019

Araucária participa de capacitação do Programa Centelha

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) realizaram nos últimos dias 21 e 22, no Rio de Janeiro (RJ), a 1ª Capacitação do Programa Centelha. O Programa tem o apoio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com operação pela Fundação Certi, e deverá ser iniciado ainda neste ano. A atividade reuniu parte das Equipes Executoras dos Estados aprovadas na Carta Convite da Finep, incluindo a da Araucária.

O objetivo do evento foi reunir as equipes executoras e repassar informações sobre o Programa. Os participantes também passaram por uma capacitação para a operação e puderam esclarecer dúvidas sobre a metodologia.

Durante a abertura do evento, a presidente do Confap, Maria Zaira Turchi, ressaltou a importância da parceria entre a Finep e as FAPs para a realização do programa nos Estados e para alavancar cada vez mais a inovação nos Estados. O novo presidente da Finep, general Waldemar Barroso Magno Neto, participou da reunião e aproveitou a oportunidade para apresentar a nova equipe, destacando a importância das ações conjuntas com as FAPs.

Uma nova turma será realizada em Brasília (DF), nos dias 12 e 13 de março, para capacitação de mais Fundações e parceiros.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social do Confap.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.