Fundação Araucária - CT&I Notícias

11/02/2019

Intuel/UEL ganha startups dos setores de serviços, educação e tecnologia

Cinco novas empresas oficializaram instalação na sexta-feira (8) junto à Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica (INTUEL/UEL). São startups aprovadas no último processo seletivo, que passam a receber suporte em gestão e mercado, por meio de cursos e capacitações. Com as novas selecionadas, a Incubadora soma 15 empresas em processo de profissionalização.

A assinatura dos contratos foi realizada pela manhã, na sede da Agência de Inovação Tecnológica (AINTEC), no Campus da UEL, na presença do reitor da UEL, Sérgio Carvalho, acompanhado do diretor da Aintec, Edson Miura e da gerente da Incubadora, Bruna Ferrari. O reitor afirmou que o trabalho desenvolvido pela equipe da Intuel destaca a Universidade no Brasil e no exterior, representando uma das alavancas de desenvolvimento da UEL.

Startups - Em quase duas décadas de atividades, a Intuel apoiou 31 empresas, dentro do programa de incubação. As cinco novas empresas são startups de jovens empreendedores que propõem soluções inovadoras nos setores de serviços, educação e tecnologia. As novas empresas que passam a fazer parte da Intuel são Xmodal, EducaMaker, QReactive, AllService e iCard Networking. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.