Fundação Araucária

30/11/2018

Fundação Araucária investe na internacionalização das universidades paranaenses

A Fundação Araucária divulgou nos últimos dias as diretrizes que os projetos aprovados nas chamadas referentes ao Researcher Links e ao UK-Brazil English Collaboration. A primeira tem como objetivo selecionar instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná para apoiar a realização de workshops científicos que sirvam como plataformas para estimular a colaboração entre cientistas brasileiros, sediados nestas instituições, e cientistas britânicos.

Este Processo de Inexigibilidade de Chamada Pública dispõe de R$ 120.000,00, correspondente à aproximadamente £ 25.000 (vinte e cinco mil Libras Esterlinas), financiados pela Fundação Araucária. Os recursos serão destinados ao projeto aprovado no Edital British Council - Confap – Researcher Links (https://www.britishcouncil.org.br/newton-fund/researcher-links/workshops-confap-fapesp-2018-19) .O custo total de cada workshop é de £ 50.000 (cinquenta mil Libras Esterlinas), cabendo à contrapartida de cada lado, brasileira e britânica, o valor de £ 25.000 (vinte e cinco mil Libras Esterlinas). Os prazos para submissão eletrônica da proposta e para o encaminhamento da documentação impressa é até o dia 10/12 e 13/12, respectivamente.  O resultado final será divulgado a partir do dia 17/12.

Já a relacionada à UK-Brazil English Collaboration pretende selecionar instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná para apoiar a realização de investigação sistemática, contribuindo para aprimorar e/ou modificar o English Language Learning (ELL) e o English Language Teaching (ELT) no Brasil.

Pretende também abordar as principais lacunas existentes no conhecimento atual com relação às linhas de pesquisa acima, buscando embasar e aprimorar tanto as políticas como as práticas e para fortalecer parcerias estratégicas entre Instituições de Ensino Superior (acrônimo em inglês HEIs) brasileiras e britânicas. Este Processo de Inexigibilidade de Chamada Pública (PI)  dispõe de R$ 50.000,00, correspondente à aproximadamente £ 10.000 (dez mil Libras Esterlinas), financiados pela Fundação Araucária.

Os recursos serão destinados ao projeto aprovado no Edital British Council - Confap - UK Brazil English Collaboration Call (https://www.britishcouncil.org.br/atividades/ingles/uk-brazil-english-collaborationcall). Os prazos para submissão eletrônica da proposta e para o encaminhamento da documentação impressa é até o dia 07/12 e 11/12, respectivamente.  O resultado final será divulgado a partir do dia 14/12.

 

Para mais informações sobre o edital basta acessar: www.fappr.pr.gov.br – link: Programas (CPs e PIs) – Programas Abertos.

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.