Fundação Araucária

26/10/2018

FA realiza workshop referente ao Programa Sinapse da Inovação em Curitiba

A Fundação Araucária lançará ainda neste ano, a chamada pública referente ao Programa Sinapse da Inovação, que tem como objetivo fomentar propostas de empresas paranaenses, que apresentem projetos de desenvolvimento de produtos (bens e serviços) ou de processos inovadores, que transformem ideias em empreendimentos potencialmente sustentáveis e que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes para o Estado.

Nos últimos dias, a instituição realizou workshops de orientação em todo Paraná direcionados aos parceiros, órgãos, institutos e universidades que demonstrem interesse neste edital, em diferentes regiões do Paraná. Nesta sexta-feira (26) foi a vez de Curitiba receber o workshop no Campus da Indústria – Fiep.

“Essa é uma iniciativa que prioriza a transformação de ideias de estudantes, professores, pesquisadores e empreendedores em negócios de sucesso”, destacou o representante da Fundação Araucária, Osmar Muzilli.

Os projetos receberão subvenção da Fundação Araucária de até R$40 mil e até R$30 mil para serviços SEBRAETEC. “Esse edital é direcionado às pessoas físicas e às empresas com menos de 12 meses de CNPJ, pois a prioridade é financiar projetos de pesquisadores, professores que ainda não possuem empresas”, afirmou o diretor executivo da Certi, Leandro Carioni.

O Sinapse é promovido pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Fundação Araucária, com o apoio do Sebrae e Fiep e execução da Fundação Certi. “Nós temos um grande potencial de inovação, recursos e ideias, falta apenas a convergência de propósito. É nesse momento que percebemos a importância do Programa Sinapse”, ressaltou o gerente do Sebrae, Cesar Rissete.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.