Fundação Araucária - CT&I Notícias

19/06/2018

Abertas as inscrições ao doutorado para ingresso em agosto de 2018

Estão abertas as inscrições para o Processo Extraordinário de Seleção do Curso de Doutorado (Edital nº 005/2018-PGM) do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que oferece 4 vagas para ingresso de alunos em agosto de 2018, com bolsas de estudo da Capes.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 13 de julho de 2018 no Sistema de Inscrições Online disponível no website do PGM.

Para inscrição neste Processo Extraordinário o candidato deve ter Graduação em Cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas e ter concluído o Curso de Mestrado até o mês de julho de 2018. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico. O Curso de Doutorado tem a duração de 48 meses.

Ao acessar o Sistema de Inscrições Online, o candidato encontrará as instruções e a relação de documentos necessários para a inscrição, além de outras informações. Recomenda-se o contato via e-mail com o possível orientador antes da realização da inscrição.

A Seleção de Candidatos será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos Históricos Escolares e dos Currículos Lattes, conforme critérios estabelecidos para a Seleção (www.pgm.uem.br/documento).

O PGM é o único Curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5.

O Corpo Docente do PGM é constituído por 11 Docentes Permanentes, todos eles portadores de título de Doutor, conferido por Instituições de Excelência tanto nacionais quanto estrangeiras, contratados em Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE). Os docentes atuam nas linhas de pesquisa em Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microorganismos e Genética Animal. A competência do Corpo Docente do PGM, altamente qualificado, é demonstrada pelo elevado percentual de seus membros (72,7%), que são Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq, destacando-se 5 Bolsistas Produtividade CNPq Nível 1.

Mais informações poderão ser obtidas no seguinte endereço eletrônico: www.pgm.uem.br/inscricao, pelo e-mail: sec-pgm@uem.br, ou na Secretaria do PGM, Av. Colombo, 5790, Bloco J45, 1° Andar, Sala 101, Campus Universitário, Fone (44) 3011-8984.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.