Fundação Araucária - CT&I Notícias

26/02/2018

Editais promovem cooperação entre cientistas do Brasil e do Reino Unido para formação de redes de pesquisa

Dois editais estão com prazo de envio de propostas aberto para o fomento a grupos de pesquisa do Brasil para formação de redes de pesquisa com cientistas do Reino Unido. Os editais The Newton Advanced Fellowship são promovidos pela British Academy, The Academy of Medical Sciences e The Royal Society, no contexto do Fundo Newton, em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, no conjunto de suas Fundações.

O envio de propostas será aceito até o dia 14 de março e a chamada segue critérios próprios de acordo com cada instituição. São contemplados pesquisadores das áreas de ciências naturais (física, química, matemática, ciências da computação, engenharias, pesquisa agrícola, biológica e biomédica, arqueologia, geografia, psicologia experimental e pesquisa clínica e orientada ao paciente) e ciências sociais e humanidades.

Conheça mais sobre cada edital:

The Newton Advanced Fellowship – The Royal Society e The Academy of Medical Sciences
Público-alvo: pesquisadores doutores vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa da área de Ciências Naturais, incluindo física, química, matemática, ciências da computação, engenharias, pesquisa agrícola, biológica e biomédica, arqueologia, geografia, psicologia experimental e pesquisa clínica e orientada ao paciente.
Abrangência: Brasil, China, México, África do Sul, Tailândia e Turquia.
Duração do fomento: 3 anos.
Valores: até 111 mil libras por um período de 3 anos (máximo de 37 mil libras por ano)
Data limite para envio de propostas: 14 de março de 2018 (15:00 UK Time)
Confira aqui o edital e as condições de elegibilidade: http://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2018/01/Newton-Advanced-Fellowship-2018-R2-Scheme-Notes.pdf
Mais informações: newtonadvancedfellowships@royalsociety.org

The Newton Advanced Fellowship – British Academy
Público-alvo: pesquisadores doutores vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa da área de Ciências Sociais e Humanidades.
Abrangência: Brasil, México, África do Sul e Turquia.
Duração do fomento: até 2 anos.
Valores: até 74 mil libras por um período de 2 anos (máximo de 37 mil libras por ano)
Data limite para envio de propostas: 14 de março de 2018 (15:00 UK Time)
Confira aqui o edital e as condições de elegibilidade: http://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2018/01/Newton-Advanced-Fellowship-Scheme-Notes-2018-19-RD1-Brazil-Mexico-South-Africa-and-Turkey-FINAL-Version.pdf
Mais informações: newtonfund@britac.ac.uk

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do Confap.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.