Fundação Araucária

23/02/2018

Chamada Confap-UK Academies encerra recebimento de propostas

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e as UK Academies – The Royal Society, British AcademyThe Academy of Medical Sciences – no contexto do Fundo Newton, estão com inscrições abertas para a vinda de pesquisadores do Reino Unido ao Brasil para a realização de atividades de pesquisa, em colaboração com pesquisadores locais. A ação faz parte da Chamada Confap-UK Academies Fellowship, Research Mobility, Young Investigator Award. As propostas puderam ser submetidas até o dia 28 de fevereiro de 2018, pela plataforma SigConfap (https://sigconfap.ledes.net/). 

Participam desta chamada as Fundações dos Estados de Alagoas (Fapeal), Espírito Santo (Fapes), Goiás (Fapeg), Mato Grosso do Sul (Fundect), Paraíba (Fapesq), Paraná (Fundação Araucária), Santa Catarina (Fapesc), São Paulo (Fapesp), Sergipe (Fapitec) e do Distrito Federal (FAPDF).

Para submeter propostas, os candidatos devem possuir título de PhD e manter vínculo acadêmico permanente ou posição/Fellowship de Pós-Doutorado no Reino Unido que se estenda além do período solicitado. São elegíveis pesquisadores ligados às áreas de ciências naturais, incluindo engenharias, ciências médicas, ciências sociais e humanidades. Para a candidatura é necessário um pesquisador anfitrião no Brasil, como co-candidato na proposta apresentada.

As FAPs poderão apresentar, ainda, critérios de elegibilidade adicionais, que deverão ser consultadas previamente à submissão da proposta, a Fundação Araucária, por exemplo, participará apenas da modalidade Research Mobility. 

Mais detalhes sobre a Chamada podem ser acessados aqui: http://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2017/10/CONFAP_Academies Call_2017_final.pdf

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.