Fundação Araucária

15/12/2017

Presidente da FA participa de audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações


Com os objetivos de apresentar os resultados do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas – TECNOVA/PR - 2017, e um dos produtos que recebeu recursos deste Programa, o presidente da Fundação Araucária – Paulo Brofman e o diretor administrativo e financeiro da instituição – José Carlos Gehr reuniram-se com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – Gilberto Kassab, na última quinta-feira (14), em Brasília. O representante da Fiep – Rodrigo Martins, coordenador da  Agência Tecnova – PR – Osmar Muzilli e o representante da Finep também estiveram presentes na reunião.

“O programa constitui uma oportunidade de identificar novas ideias e estimular novos talentos (muitas vezes anônimos) presentes no âmbito das micro e pequenas empresas de base tecnológica. O Paraná foi o Estado que mais recebeu submissões de projetos quando o edital foi aberto – mais de 200 - fato que demonstra o perfil e a capacidade inovadora regional. Das 60 empresas que finalizaram seus projetos, 18 já possuem patentes”, ressaltou o coordenador da Agência Tecnova – PR, Osmar Muzilli.

Na ocasião, a empresa Tecverde apresentou o produto elaborado a partir dos recursos adquiridos por meio do Programa. Desenvolveu a tecnologia de unifamiliar para residências multifamiliares de até cinco pavimentos. “Com esta tecnologia o aumento da produtividade está três vezes maior e outro fator muito importante neste projeto é a utilização de madeira de reflorestamento, contribuindo desta forma, com a sustentabilidade do estado e do país como um todo. A nossa meta é a construção de prédios usando desta tecnologia em apenas cinco dias e com baixo custo à população”, informou o representante da empresa, José Marcio Fernandes.

Fotos: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.