Fundação Araucária - Destaque

09/11/2017

Governador Beto Richa assina autorização para o lançamento de quatro novas chamadas públicas da FA que totalizam aproximadamente R$4 milhões de reais

O Governador do Estado do Paraná – Beto Richa - assinou nesta quarta-feira (08), a autorização para o lançamento de quatro novas chamadas públicas da Fundação Araucária, no Palácio Iguaçu.  A assinatura foi acompanhada pelo diretor administrativo e financeiro da instituição, José Carlos Gehr.

Essas chamadas são referentes aos Programas de Bolsas Fundação Araucária & Renault do Brasil; de Apoio à Biodiversidade do Paraná - Fundação Araucária & Fundação Grupo Boticário e de Apoio à organização de eventos das Associações ou sociedade técnico-científicas e Institutos de Pesquisa. Estes três editais têm a previsão de serem lançados até o final do ano e o quarto e último edital, o de Apoio ao Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Estado do Paraná já foi lançado nesta quinta-feira (09). O total dos recursos disponibilizados das quatro chamadas é de R$3.851.351,00.

O edital referente ao Apoio ao Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Estado do Paraná, já lançado, tem como objetivo apoiar, por meio de recursos não reembolsáveis de subvenção econômica, o desenvolvimento e a inserção no mercado de produtos ou processos inovadores, novos ou aprimorados, que promovam o incremento rápido das atividades de inovação e da competitividade de empresas emergentes de base tecnológica, classificadas como MEI, ME ou EPP.

Elas devem ser sediadas nos municípios de Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Cambará, Andirá e Bandeirantes e atuando no âmbito do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Estado do Paraná, em setores econômicos considerados estratégicos à política pública de inovação do Estado. O envio da documentação impressa pelo correio (via Sedex) ou protocolado junto à Fundação Araucária poderá ser realizado do dia 13/11/17 a 23/01/2018. As contratações das propostas serão feitas a partir de junho de 2018. Para mais informações sobre este edital, basta acessar: www.fappr.pr.gov.br – Link: Chamadas & Projetos – Chamadas Abertas. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.