Fundação Araucária

06/11/2017

Editais referentes aos NIT´s e às Bolsas-Técnico disponibilizam o recurso de aproximadamente seis milhões de reais

A Fundação Araucária lançou duas chamadas públicas nos últimos dias, referentes aos Programas de Apoio à Criação, Manutenção e Consolidação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) no Estado do Paraná e Institucional Bolsa-Técnico. O primeiro edital tem como objetivo  financiar a criação, manutenção e consolidação, assim como a capacitação das equipes dos “Núcleos de Inovação Tecnológica/Agências de Inovação”, responsáveis por orientar, assessorar, apoiar e gerir atividades direcionadas ao processo de consolidação da cultura da inovação por meio da prospecção tecnológica, proteção intelectual, empreendedorismo, transferência de tecnologia e gestão dos ativos tecnológicos e do capital intelectual.

O recurso financeiro destinado ao edital dos NITs é de R$ 2.000.000,00. A submissão eletrônica das propostas pode ser realizada até o dia 20/11 e o encaminhamento da documentação impressa até o dia 23/11. A divulgação do resultado será feita a partir do dia 18/01.

Já a chamada pública referente ao Programa Institucional Bolsa visa conceder bolsas para suprir a necessidade de profissionais especializados nos laboratórios multiusuários das instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado do Paraná, visando potencializar o desenvolvimento da pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

O recurso financeiro destinado ao edital é de R$ 3.780.000,00. A submissão eletrônica das propostas pode ser realizada até o dia 06/11 e o encaminhamento da documentação impressa até o dia 09/11. A divulgação do resultado será feita a partir do dia 11/12.

 

Mais informações a respeito dos editais acesse: www.fappr.pr.gov.br – link – chamadas abertas.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.