Fundação Araucária - CT&I Notícias

02/08/2017

Abertas as inscrições ao Doutorado para Ingresso em Novembro de 2017

Estão abertas as inscrições para o Processo Extraordinário de Seleção do Curso de Doutorado (Edital nº 006/2017-PGM) do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que oferece vaga para ingresso de um aluno em novembro de 2017, com bolsa de estudo da Capes. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 29 de setembro.

Para inscrição neste Processo Extraordinário o candidato deve ter Graduação em Cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas e ter concluído o Curso de Mestrado até o mês de outubro de 2017. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico. O Curso de Doutorado tem a duração de 48 meses.

Ao acessar o Sistema de Inscrições, o candidato encontrará as instruções e a relação de documentos necessários para a inscrição, além de outras informações. Recomenda-se o contato via e-mail com o possível orientador antes da realização da inscrição.

A Seleção de Candidatos será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos Históricos Escolares e dos Currículos Lattes, conforme critérios estabelecidos para a Seleção (www.pgm.uem.br/documento).

O PGM é o único Curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5.

O Corpo Docente do PGM é constituído por 13 Docentes Permanentes, todos eles portadores de título de Doutor, conferido por Instituições de Excelência tanto nacionais quanto estrangeiras, contratados em Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE). Os docentes atuam nas linhas de pesquisa em Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microorganismos e Genética Animal. A competência do Corpo Docente do PGM, altamente qualificado, é demonstrada pelo elevado percentual de seus membros (77%) que são Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq, destacando-se 5 Bolsistas Produtividade CNPq Nível 1.

Mais informações poderão ser obtidas no seguinte endereço eletrônico: www.pgm.uem.br/inscricao, pelo e-mail: sec-pgm@uem.br, ou na Secretaria do PGM, Av. Colombo, 5790, Bloco J45, 1° Andar, Sala 101, Campus Universitário, Fone (44) 3011-8984.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.