Fundação Araucária

14/06/2017

FA participa de evento que apresenta mecanismos de fomento à inovação para as empresas

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Emprapii), em parceria com a FIEP , SEBRAE, BNDES/BRDE promoveu entre os dias 5 e 8 de junho  uma série de encontros com empresários do Paraná para apresentar o modelo Embrapii de negócios para apoio a projetos de inovação. Os encontros aconteceram em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel.

A Fundação Araucária (FA)  também participou do evento por meio de uma apresentação das chamadas públicas relacionadas à inovação que a instituição financia, esta apresentação foi realizada pelo diretor administrativo e financeiro da Fundação Araucária, José Carlos Gehr nas cidades de Maringá, Cascavel e Londrina..

O objetivo é mostrar ao empresariado local as vantagens do sistema Embrapii para o financiamento de projetos de inovação e com isso alavancar futuros projetos de Pesquisa, junto aos institutos credenciados com nosso apoio.

Os coordenadores e técnicos-extensionistas dos núcleos do PEIEX de Maringá, Cascavel e de Londrina também participaram dos encontros. Empresários atendidos por estes núcleos e que também receberam recursos do Programa Tecnova puderam expor os produtos desenvolvidos e todo o processo passado para  atingir o resultado final destes produtos.

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.