Fundação Araucária

06/06/2017

FA apresenta chamadas públicas financiadas pela instituição e que possuem relação direta com a inovação

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Emprapii), em parceria com a FIEP , SEBRAE, BNDES/BRDE promoveu entre os dias 5 e 8 de junho  uma série de encontros com empresários do Paraná para apresentar o modelo Embrapii de negócios para apoio a projetos de inovação. Os encontros aconteceram em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel. A Fundação Araucária (FA)  também participou da abertura do evento por meio de uma apresentação das chamadas públicas relacionadas à inovação que a instituição financia. Esta apresentação foi realizada pelo presidente da FA, Paulo Brofman. Os diretores administrativo e financeiro e científico da Fundação Araucária, José Carlos Gehr e Nilceu Jacob Deitos respectivamente, também estiverem presentes no evento.

“O papel da inovação em nosso país é de extrema importância, pois para ser inovação é porque foi desenvolvido um produto que terá utilidade à sociedade. E esta é uma das principais funções da ciência e a Fundação Araucária prioriza o investimento nestas áreas”, destacou Paulo Brofman.

O objetivo é mostrar ao empresariado local as vantagens do sistema Embrapii para o financiamento de projetos de inovação e com isso alavancar futuros projetos de Pesquisa, junto aos institutos credenciados com nosso apoio.

Os diretores da organização irão mostrar como funciona o seu modelo de contrapartidas, onde a Embrapii financia até um terço do valor do projeto, enquanto o restante é dividido entre a empresa e uma de suas 28 Unidades. Os recursos são não-reembolsáveis, o que reduz o risco de investimentos das empresas. Neste encontro, cases de sucesso  de  Institutos e empresas também foram apresentados.No mesmo dia, o diretor-presidente da Embrapii - Jorge Almeida Guimarães - também esteve presente no evento e visitou as dependências da Fundação Araucária.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.