Fundação Araucária - CT&I Notícias

01/02/2017

Revista Vórtex da Unespar conquista conceito Qualis A2 da Capes

A Revista Vórtex, voltada para a divulgação de pesquisas científicas na área de música, conquistou o conceito Qualis A2. O anúncio foi realizado, recentemente, pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) o que inclui a revista no grupo de destaque entre os periódicos nacionais. 

O Qualis A2 é o segundo índice de qualificação mais alto que um periódico pode alcançar. Depois dele, o conceito máximo atribuído aos veículos de divulgação científica é o Qualis A1. A classificação é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. O resultado ocorre após a verificação da qualidade dos artigos e de outros tipos de produção que constituem a revista. 

Os procedimentos foram criados pela Capes para atender necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas pelas instituições de ensino superior. A Revista Vórtex é uma das publicações da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e está vinculada ao campus de Curitiba I. O conselho editorial recebe trabalhos em fluxo contínuo em português, inglês ou espanhol nos formatos de artigo, resenha, tradução, entrevista, partitura, patches, áudio e vídeo em todas as sub-áreas da música. 

Os destaques são para pesquisas que apresentem contribuições relevantes para a comunidade e que são divulgadas semestralmente em edições gratuitas em www.revistavortex.com. O primeiro número foi publicado em 2013 e a última edição está disponível desde dezembro de 2016 com oito artigos, uma resenha e quatro obras artísticas produzidos por pesquisadores do Brasil, Portugal e Canadá. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unespar.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.