SERGS promove debates referentes à Inovação, Desenvolvimento e Empreendedorismo
11/11/2021 - 21:27

A Sociedade de Engenharia do RS, SERGS, entidade com 91 anos de trabalho voltado ao aprimoramento da Engenharia e ao desenvolvimento do país, realizou na última terça-feira (09), o SERGS DEBATES, que abordou o tema: INOVAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E EMPREENDEDORISMO e transmitido de forma remota. O diretor científico, tecnológico e de inovação da Fundação Araucária, Luiz Márcio Spinosa também participou do debate.

O mercado digital já vivia um período de constante expansão e de transformações exponenciais, com novas tecnologias. Com a crise trazida pela pandemia, esse movimento ganhou um novo status: pesquisas indicam que em alguns meses do ano 2020, foram avançados o equivalente a sete anos de desenvolvimento tecnológico.

Mas um fator determinante pode representar uma ameaça à transformação tecnológica que se deseja alcançar: pessoas. Se nada for feito, muito em breve será  enfrentado um profundo déficit de talentos digitais para exercer diversas funções relacionadas à produção de tecnologias, como engenharia de software, programação, designer, engenharias aplicadas ao agronegócio, construção e medicina, entre outros.

Para debater este tema e apresentar seus cases de sucesso, foram escolhidos profissionais do setor com esta expertise: Diego Chierighini – Diretor Executivo do Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia – INAITEC; Luís Lamb – Secretário de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS;Luiz Carlos Pinto da Silva Filho – Secretário Municipal de Inovação de Porto Alegre;Luiz Márcio Spinosa – Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária,Pedro Valério – Diretor Executivo do Instituto Caldeira e Ricardo Galho – Cofundador da 4all e Head da Plataforma 4all.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da SERGS.

Últimas Notícias