A SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS 19/04/2021 - 17:58

Tem como objetivo contribuir para a expansão e a qualificação da saúde no Paraná, propiciando oportunidade para os participantes aprofundarem seus conhecimentos, aprimorarem competências, discutirem as temáticas prioritárias de saúde do Estado.A Fundação Araucária também está apoiando este evento.

O evento também tem como objetivo a apresentação dos resultados (parciais ou finais) de pesquisas em desenvolvimento ou realizadas. A Mostra deve ser entendida como um momento apropriado para a apresentação de relatos de experiências, de discussão sobre o andamento de TCCS, de projetos aplicativos ou de intervenção realizados durante cursos de graduação e de pós-graduação.

Enfim, os dois dias do evento representam oportunidade para potencializar ações de educação permanente em saúde, de educação profissional, de produção de conhecimento e de disseminação de boas práticas e de inovações em saúde.

PÚBLICO-ALVO

O evento está sendo planejado para receber aproximadamente 400 participantes. Dentre eles:

– professores, pesquisadores, estudantes e dirigentes dos cursos de graduação e de pós-graduação em saúde, especialmente das áreas de saúde pública e saúde coletiva;

– profissionais e dirigentes que atuam nos diversos serviços e instâncias das Secretarias Municipais e Estadual de Saúde;

– profissionais e dirigentes dos serviços de saúde dos órgãos federais;

– profissionais e dirigentes que trabalham nos Consórcios de Saúde e nos Consórcios Intermunicipais de Saúde;

– profissionais e dirigentes dos serviços de saúde mantidos por entidades do Terceiro Setor;

– profissionais e dirigentes dos hospitais filantrópicos e privados;

– conselheiros de saúde, líderes e dirigentes de entidades e movimentos comunitários de saúde.

TIPOS DE ATIVIDADES

O evento terá três grandes tipos de atividades. A primeira delas é característica da Mostra e do Prêmio e consiste na disseminação científica por meio da Mostra de trabalhos (pesquisas e relatos de experiências) inscritos no período de 10 de abril a 31 de maio, exclusivamente via internet, na página do evento. Após avaliação por pares, os trabalhos aprovados estarão postados online durante o primeiro dia da Mostra, em sessão contínua. Dentre eles, a Comissão Julgadora do 6º Prêmio selecionará os premiados, que serão apresentados em salas virtuais na manhã do segundo dia do evento. Os trabalhos aprovados e os premiados serão publicados nos ANAIS do evento.

Os outros dois tipos de atividades, características do Simpósio que foram iniciadas neste ano e que, nos anos pares fazem parte do programa do Congresso, são: a capacitação profissional por meio de Minicursos, de duração de 3 horas, com no mínimo 10 e no máximo 30 participantes. A relação completa dos minicursos – títulos, ementas e responsáveis – estará disponível no site do evento (www.mostraparanaensesaude.org.br) a partir do dia 10 de abril e as vagas serão preenchidas conforme a ordem cronológica das inscrições e escolha via internet, até o dia 30 de junho. Na medida em que as vagas forem preenchidas as inscrições serão bloqueadas; e os debates, no formato de Conferências, com um coordenador e um conferencista, que terá 30 a 40 minutos para exposição inicial, seguida de 20 a 30 minutos para perguntas e respostas.

Para mais informações sobre o evento, Clique aqui