Programa MITACS 2022 recebe inscrições até 22 de setembro 13/09/2021 - 18:19

A  Mitacs abriu  inscrições para o Programa MITACS GLOBALINK INTERNSHIP 2022. Esse programa é direcionado para estudantes de graduação brasileiros cujas instituições sejam parceiras da Mitacs. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de setembro.

O programa do Governo Canadense é uma oportunidade destinada a alunos de graduação de várias áreas do conhecimento que desejam participar de um estágio de pesquisa de 12 semanas sob a supervisão de pesquisadores das universidades canadenses de diferentes províncias.

As bolsas do Programa cobrem os seguintes custos:

  • Passagens aéreas e visto de estudante (reembolso);
  • Acomodação;
  • Seguro Médico.

Os requisitos para o MITACS GLOBALINK INTERNSHIP são:

  • Possuir 18 anos no período da aplicação do Programa;
  • Estar matriculado em uma Universidade do Paraná;
  • Possuir nível de Proficiência B1 na língua inglesa;
  • Ter de 1 a 3 semestres para realizar na Universidade no outono de 2022;
  • Ter disponibilidade para completar um estágio de pesquisa de 12 semanas consecutivas, entre 1° de Maio a 31 de outubro de 2022;
  • Completar a aplicação até 22 de Setembro de 2021 (at 1 p.m. Pacific Time - PT);
  • Realizar  uma pesquisa científica ou tecnológica inicial sob a supervisão de um professor (PIBIC / PIBIS / PIBIT), fazer parte de um Grupo de pesquisa, ser membro de um projeto de extensão com orientação de docente (PIBEX); fazer parte do ensino residência de iniciação / pedagogia (PIBID), ou fazer parte de um projeto PET (Programa Educacional Tutorial).

Acesse o edital do MITACS em:  https://tinyurl.com/6pbap3y2

Projetos da Lakehead University: https://tinyurl.com/5bjzaj3b

Para mais informações sobre outros projetos disponíveis: https://globalink.mitacs.ca/#/student/application/projects

A documentação exigida pode ser encontrada em: https://www.mitacs.ca/en/programs/globalink/globalink-research-internship

Os estudantes poderão se inscrever até o dia 22 de Setembro de 2021 no site do Programa:

https://www.mitacs.ca/en/programs/globalink/globalink-research-internship

PARCERIA: Esse programa faz parte  do Memorando de Entendimento  assinado entre a Araucária e a Mitacs em 2020. O grande objetivo desta parceria é o de apoiar estudantes do Brasil e do Canadá a participarem de estágios de pesquisa acadêmica e industrial sob a supervisão de professores das universidades desses países nas mais variadas áreas acadêmicas, desde ciências, engenharia e matemática a humanidades e ciências sociais.

As áreas prioritárias para análise são: agronegócio, energias sustentáveis e renováveis, saúde e biotecnologia, cidades inteligentes, desenvolvimento sustentável e transformação digital.