Prazo para envio de propostas às FAPs participantes ou ao CNPq é prorrogado para até dia 23/04 23/02/2021 - 18:48

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), convidam pesquisadores do Brasil  para participarem das Chamadas Europeias Green Deal, lançadas em setembro de 2020 pela União Europeia, com investimento total de € 1 bilhão de euros para pesquisas e inovações que ofereçam soluções à crise climática e ajudem a proteger o ecossistema e a biodiversidade.

As Chamadas são financiadas pelo programa Europeu de fomento à Pesquisa e Inovação Horizonte 2020. O prazo para envio de propostas às FAPs participantes ou ao CNPq foi prorrogado para até dia 23/04.Chamada CONFAP-CNPq-H2020 Green Deal (em inglês):https://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2020/11/Chamada-CONFAP-CNPq-H2020-Green-Deal.pdf

Para obter informações gerais sobre a Chamada, envie uma consulta para: elisa.confap@gmail.com. Esclarecimentos específicos sobre questões de elegibilidade e regras adicionais de participação e submissão devem ser encaminhados às respectivas FAPs ou ao CNPq.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Confap.