Peiex promove eventos  sobre Marcas e Patentes 22/10/2020 - 18:53

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-Curitiba) realizará o Webinar Noções de Proteção de Bens Intangíveis para Exportadores Nacionais que acontecerá em duas etapas. Nesta sexta-feira (23), às 18h, o tema será Patentes e Rotas Prioritárias de Exame no Brasil. O pesquisador e examinador de patentes, Douglas Alves Santos, abordará as noções de propriedade intelectual e industrial, também patentes e noções do tratado PCT e portfólio de oportunidades de priorização do exame de patentes no Brasil. 


“É bem importante que as empresas entendam as possibilidades de utilização da informação tecnológica que estão nessas patentes, depositadas em outros locais do mundo. Como podem usar estas informações? Qual produto foi gerado? Como entrar e ter atenção no mercado exterior?”, comentou o pesquisador.


A segunda etapa será no dia 6 de novembro, às 18h, com o tema Marcas (Protocolo de Madri) e Indicação Geográfica (Acordo Mercosul/UE).  O pesquisador do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, Luiz Claudio de Oliveira Dupim, abordará as questões relacionadas às marcas e noções do Protocolo de Madri, indicação geográfica e noções sobre o Acordo Mercosul/UE.
Faça sua inscrição no link https://forms.gle/YYn4qSXQHe1SzPnJ9 .