NAPI da Segurança vai atender demandas do Governo do Estado na área 01/09/2020 - 10:26

A Fundação Araucária, a Secretaria da Segurança Pública e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior lançam, na próxima sexta-feira (4) às 14h, o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI) em Segurança Pública. 


Este Napi tem como principal objetivo mobilizar o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná para atendimento às demandas técnicas e científicas da Segurança Pública. Inicia com contribuições na Polícia Científica, envolvendo a implantação de ações de P&D em universidades estaduais e ações de extensão no Instituto Médico Legal.


Os NAPIs permitem a produção de conhecimento de forma colaborativa pelos pesquisadores paranaenses, incitados por demandas reais de desenvolvimento de setores estratégicos para o Estado. Contam com recursos financeiros das chamadas públicas da Araucária e de seus parceiros. 


Programação:
14h – Abertura: Ramiro Wahrhaftig, presidente da Fundação Araucária.
14h05 – Palavra do senhor vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana.
14h10 – Palavra do senhor ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça.
14h20 – Palavra do secretário da Segurança Pública do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares.
14h30 – Apresentação da estratégia NAPI: Luiz Márcio Spinosa, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FA. 
14h50 – Parceria Sesp, FA e SETI-  Coronel João Alfredo Zampieri, chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico da Secretaria Estadual da Segurança Pública.
15h10 – Jurídico FA – Termo de Compromisso NAPI da Segurança.
15h15 – Reitores x Compromisso com o NAPI
15h30 – Encerramento – Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: Aldo Bona.

O evento será transmitido pelo YouTube no canal da Fundação Araucária  https://www.youtube.com/channel/UCgsg5lU-RLiy6I5wdAf3oLQ .