Lançamento do PPSUS 2020 será realizado em breve 13/08/2020 - 21:25

A chamada pública referente ao Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS) 2020 será lançada em breve. Esse Programa é uma parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE).

Além dos eixos temáticos e linhas de pesquisa da chamada pública de 2020 que foram definidas por pesquisadores das áreas da saúde, biológicas e de tecnologia da informação, técnicos e gestores da saúde do Estado, controle social local e órgãos de controladoria, na Oficina de Prioridades 2019/2020, promovida pela Fundação Araucária, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), com o Ministério da Saúde e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Neste ano, o edital terá novas linhas de pesquisa dentro dos cinco eixos temáticos, seguindo as orientações do Governo do Estado, que é a de promover ações de enfrentamento e prevenção ao coronavírus, devido à pandemia.

Essas novas linhas de pesquisa são: estudos sobre o impacto da Covid-19 na atenção materno-infantil, nas condições crônicas não transmissíveis, estudos sobre o desenvolvimento de tecnologias para enfrentamento da Covid-19, sobre a avaliação da rede de atenção à saúde sob o contexto da emergência em Saúde Pública desencadeada pela Covid-19 e avaliação econômica das ações para enfrentamento do coronavírus. O edital já foi homologado pelo Decit e pelo CNPq, a Fundação Araucária está aguardando apenas a autorização da Casa Civil, em seguida, a chamada do PPSUS será lançada. A previsão é que o edital seja publicado ainda neste mês.

Para ter acesso aos eixos temáticos e linhas de pesquisa, Clique aqui