Ilha do Conhecimento: Plataforma colaborativa de divulgação e popularização da Ciência 11/08/2020 - 21:46

A Ilha do Conhecimento (IDC) é um projeto independente, voluntário e sem fins lucrativos, voltado à popularização da ciência de maneira colaborativa entre pesquisadores. Sua criação teve como base a convicção de que o acesso à ciência e ao seu processo de construção são meios de trazer conscientização e transformação para indivíduos e para a sociedade. Com o slogan “o Universo é o que sabemos dele”, o projeto acredita que quanto mais as pessoas conhecerem sobre o mundo, melhor para compreendê-lo, interpretá-lo e identificar suas necessidades, tornando as pessoas mais capacitadas para atuar no que gostaria de transformar.

Atualmente existe uma média de 130 visitações diárias no site, que acumula mais de 60 mil páginas visualizadas. Registrou-se acessos de todos os estados brasileiros e de países em todos os continentes, além de ter um crescimento constante nas redes sociais. Em dois anos de existência, já foram disponibilizados 225 conteúdos de qualidade em diversos formatos, abrangendo diferentes áreas do conhecimento.

O crescimento só foi possível com a ajuda de 115 cientistas de todo o Brasil, e para continuar esse trabalho e expandir ainda mais o alcance de público e temas, é essencial seguir contando com a colaboração de alunos, pesquisadores, professores, e pós-graduandos de todas as áreas do conhecimento científico. Portanto, todos interessados em compartilhar seu conhecimento de forma acessível online para conhecer o trabalho da Ilha estão convidados. O material é dividido em seções que atendem a diferentes públicos e objetivos, além de proporcionar uma experiência que se adeque ao perfil e interesses dos autores-colaboradores.

Para conhecer melhor, tirar dúvidas, e enviar seu material, entre em contato pelos endereços abaixo ou pelas nossas redes sociais:

http:// ilhadoconhecimento.com.br/

E-mail para contato, dúvidas, e envio de materiais: conteudo@ ilhadoconhecimento.com.br