Comitê gestor da Rede Agro discute andamento das pesquisas em manejo e conservação do solo 20/10/2020 - 15:53

Em reunião do Comitê Gestor da Rede Paranaense de Agropesquisa e Formação Aplicada, nesta terça-feira (20), além do relato quanto ao andamento das pesquisas em manejo e conservação de solo, também foram discutidas novas linhas de pesquisa e o atraso no cronograma de alguns projetos. 


O coordenador do Programa de Grãos pela pesquisa Soja e Milho do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Ivan Bordin, apresentou novas propostas de trabalho visando a maior produtividade e viabilidade econômica da cultura do milho na 2ª safra. Além de investimento em inovações tecnológicas para aumento da rentabilidade e menor utilização de inseticidas. 


Outra iniciativa visa à competitividade, renda e produção sustentável de cultivares de soja no Paraná. 


Participaram da reunião o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Luiz Márcio Spinosa, Luiz Guilherme e Júlio Cesar Bittencourt (F.A.), Werner Hermann Meyer Junior (Faep/Senar), Debora Grimm (SENAR), Silvio Krinski (Ocepar), Vânia Moda Cirino (IDR), Maiko Zanella (OCEPAR), Rubens Ernesto Niederheitmann, Richardson de Souza e Ricardo Lorenzon (SEAB).