Ciclo de Seminário GEOPI - Edição 2021 27/04/2021 - 00:01

Ao longo dos próximos meses serão realizados encontros para discutir assuntos ligados à política e gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e Ensino Superior, assim como assuntos correlatos. O primeiro webinar será no dia 14 de maio as 13h30 e terá como tema o Futuro dos Estudos de Futuro, focando nos impactos metodológicos e conceituais do uso de Big Data e Machine Learning. Especialistas sugerem que as competências de análise de dados são essenciais para desenvolver estudos de futuro e a confiabilidade dos dados tem um papel relevante, ainda que incerto, neste contexto.

Participe deste seminário e saiba mais sobre o tema!  

O evento será transmitido no canal do YouTube d GEOPI: https://www.youtube.com/geopiunicamp?gl=BR

 

O quê: Ciclo de Seminários GEOPI | Edição 2021.

Quando: 14 de Maio, 13h30.

Onde: Canal do GEOPI no Youtube.

Quem: Vinícius Muraro (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp), Dirk Meissner (Higher School of Economics - Russia), Abdulah Gok (University of Strathclyde - UK) e mediação de Sérgio Salles-Filho (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp).

Sobre o LabGEOPI:

O Grupo de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação (LabGEOPI) conta com professores, pesquisadores, alunos e colaboradores do Departamento de Política Científica e Tecnológica (IG-DPCT), da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA-PPGA) e do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), todos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de pesquisadores de diversas organizações e parceiros nacionais e internacionais. Realizamos projetos de pesquisa e extensão nas áreas de CT&I e Ensino Superior, palestras e organizamos cursos executivos nas temáticas e Avaliação de Resutados e Impactos e Prospecção & Priorização. 

 

Fonte: GEOPI.