Cerimônia de assinatura de contratos do Programa Inovação Corporativa acontece nesta quinta-feira 14/10/2020 - 08:03

Uma parceria entre a Fundação Araucária e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), o Programa Inovação Corporativa tem o objetivo de desenvolver fornecedores de tecnologia, visando a atração e retenção de talentos, em prol do aumento da competitividade da indústria regional e do desenvolvimento da economia regional. A cerimônia de assinatura dos contratos de aceleração das primeiras propostas aprovadas das temáticas relativas à Covid-19 acontece nesta quinta-feira (15) às 9h no PTI, em Foz do Iguaçu, com transmissão pelo YouTube. 


O edital contemplou o cadastro de problemáticas enfrentadas por empresas paranaenses de médio e grande porte, relacionadas às temáticas de turismo e cidades, segurança de infraestruturas críticas, agronegócios e energia e medidas de combate aos efeitos econômicos da COVID-19. 


Com seu demoday realizado com 15 empresas, no mês de agosto, classificados em três áreas: Turismo; Saúde e Educação; Retail Tech e Indústria, 7 empresas foram classificadas, das quais 4 tiveram o plano de ação aprovados para serem acelerados no PTI-BR e receberão até R$ 100 mil para implementação da solução proposta.


O Programa Inovação Corporativa se insere no esforço da Fundação Araucária de fortalecimento dos ecossistemas de inovação, com a implantação dos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs).


Pré- incubação - A fase de pré-incubação teve mais de 100 inscritos, com 60 projetos aprovados e mais de 10 em cadastro de reserva. Iniciado no último dia 2 de outubro, com a etapa de apresentação do cronograma de execução e início da qualificação dos empreendedores. Seguindo previsões, em dezembro de 2020 haverá o demoday destinado à seleção final de projetos que seguirão para a etapa de incubação. Em meados de 2021 deverá ocorrer a assinatura de mais 13 projetos a serem incubados, com o auxílio de R$ 32 mil para o desenvolvimento das soluções. 


Acompanhe a transmissão do evento, nesta quinta-feira (15) a partir das 9h, pelo canal da Fundação Araucária no YouTube.