Avanços na agricultura de precisão e cases de sucesso no oeste do PR e no Brasil são destaques da LIVE que acontecerá nesta quinta-feira (30) 30/09/2021 - 00:56

Os avanços da tecnologia da agricultura de precisão e os cases de sucesso no oeste do Paraná e no Brasil são os destaque do Talkshow que será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, em parceria com a AgroOnline.

O evento é gratuito é voltado a divulgar as novas tecnologias com enfoque na agricultura de precisão, agora, com novidades por conta da utilização de drones, imagens de satélite e outras tendências de novas tecnologias para beneficiar as atividades rurais. A palestra será proferida em formato híbrido, ou seja, presencial e virtual, no Sindicato Rural.

O evento reunirá dois palestrantes de renome. Wesley Santiago abordará o uso de imagens de satélite na agricultura e Felipe Luiz de Lemos Nobre, os drones a as aplicações localizadas de herbicidas.

De acordo com Thomas Ramos, da AgrOnline, a agenda tem a realização de três eventos: a live desta quarta-feira, que tirou dúvidas dos participantes e explicou o que é a agricultura de precisão. Na quinta-feira, o Talkshow sobre as tecnologias da agricultura de precisão e cases de sucesso no oeste, no Paraná e no Brasil e um curso sobre Agricultura de Precisão Aplicada e Fertilidade do Solo, nos dias 4 e 5 de outubro. A AgrOnline surgiu no ano passado, bem no começo da pandemia e está incubada no Biopark, com foco em treinamento, capacitação e consultoria na área de inovação na agricultura.

O evento é realizado pelo AgrOnline, Avant, Unioeste, Sebrae e Portal Sou Agro, com apoio do Sindicato Rural de Cascavel e do Sicredi.

O link da inscrição é o https://www.sympla.com.br/talkshow-tecnologias-de-agricultura-de-precisao---cases-de-sucesso-no-oeste-do-parana-e-brasil__1357427

Fonte: (Vandré Dubiela/Sou Agro).