Araucária está entre as FAP´s finalistas do Prêmio CONFAP de Boas Práticas em Fomento à CT&I 12/11/2021 - 23:05

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), disponibilizou nesta quarta-feira (10), o resultado preliminar das propostas finalistas submetidas pelas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) nas três categorias do Prêmio CONFAP de Boas Práticas em Fomento à CT&I: ‘Desenvolvimento do Ecossistema de CT&I’; ‘Gestão e Desenvolvimento Organizacional’ e ‘Modernização Administrativa’. A Fundação Araucária está entre as FAP´s finalistas na categoria "Modernização Administrativa".

A premiação será concedida às FAPs que tenham desenvolvido ações e procedimentos criativos, diferenciados, inovadores, eficientes e eficazes no fomento ao desenvolvimento e execução da Política Nacional de CT&I e que, por consequência, tenham potencializado a interação entre academia, setor produtivo, governo e sociedade e elevado a qualidade e/ou a quantidade de pesquisas científicas apoiadas em seus respectivos estados.

Premiação

As FAPs classificadas em primeiro lugar, em cada uma das categorias, serão premiadas com certificado, troféu e medalha. As FAPs classificadas em segundo lugar, em cada uma das categorias, serão premiadas com certificado e troféu e os terceiros lugares, em cada uma das categorias, serão premiados com certificado e medalha. Além disso, as FAPs inscritas que atingirem a pontuação mínima para serem assim classificadas, receberão o selo CONFAP de “Boas Práticas”.

O objetivo da premiação é reconhecer e destacar as iniciativas de sucesso das FAPs, além de contribuir para o processo de integração e troca de experiências exitosas entres as Fundações dos diferentes Estados brasileiros.

As propostas vencedoras das FAPs nas três categorias serão anunciadas no dia 9 de dezembro de 2021, na cerimônia de premiação nacional, que será realizada durante o Fórum Nacional CONFAP em Foz do Iguaçu-PR. Na ocasião, também será realizada a entrega do Prêmio CONFAP de CT&I – Professor Francisco Romeu Landi.

Resultado Preliminar: https://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2021/11/RESULTADO-PRELIMINAR-PRE%CC%82MIO-CONFAP-DE-BOAS-PRA%CC%81TICAS-EM-FOMENTO-A%CC%80-CTI.pdf

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Confap.